CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – GESTAR II – 2010
PLANEJAMENTOS
FORMADOR: Prof. Antonio Valdenir Rabelo de Araújo CRONOGRAMA:
6ª Oficina
IDENTIFICAÇÃO: TP3 UNIDADES 11 e 12.
OBJETIVOS
Unidade 11: Tipos textuais
Caracterizar seqüências tipológicas narrativas e descritivas;
Caracterizar seqüências tipológicas injuntivas e preditivas;
Caracteriza seqüências tipológicas expositivas e argumentativas como dois aspectos do tipo dissertativo.
Unidade 12: A inter-relação entre gêneros e tipos textuais
Relacionar seqüências tipológicas à classificação de gêneros;
Analisar seqüências tipológicas em gêneros textuais;
Reconhecer a transposição de um formato de gênero textual para outro.
PROCEDIMENTO
MANHÃ (6ª Oficina))
Apresentação:
PARTE I
• Apresentação e discussão dos conteúdos das unidades 11 e 12 do TP3 – Língua Portuguesa. (PowerPoint)
• Apresentação do vídeo: Os melhores do mundo (humor) – discussão;
PARTE II
• Relato de experiência.
TARDE (6ª Oficina)
Apresentações:
PARTE III
• Proposta de atividade com textos – atividade de leitura e produção de textos, para ser planejadas e discutidas na reunião a partir de dois textos propostos.
PARTE IV
• Avaliação da Oficina
PARTE V
• Apresentação das próximas unidades TP4 – Língua Portuguesa
• Apresentação do vídeo: “O vendedor de celular”.
LEITURA COMPARTILHADA
MATERIAIS PARA AS OFICINAS:
Cola, tesoura, aparelho de som, data-show, tela para projeção, clipe, papel pardo, pincéis atômicos, barbante, folhas de papel A4.
SLIDES - POWERPOINT :
Síntese dos conteúdos das unidades 5 e 6
ÁUDIO VISUAL:
Exibição de vídeos/ músicas (DVD):
• Vídeo: "A força do grupo".
domingo, 11 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário